domingo, setembro 03, 2006

pirates of the caribbean: dead man's chest

Jack tem uma divida para com Davy Jones e o seu exército de "fantasmas do mar"... a sua alma. Agora, tem de encontrar uma maneira para evitar transformar-se num deles e o sofrimento eterno.

Um hino aos efeitos especiais da 7ª arte, um verdadeiro espetáculo! Comédia quanto baste na personagem de Jack Sparrow e uma história bastante interessante! Mais um filme a ver, e aguardamos o 3º da serie!

Rating 6.8/10

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro bloger, apesar de gostar do seu blog e de cinema de formal geral, devo confessar que não partilho a sua opinião relativamente aos poucos filmes que vi. Principalmente o : Pirates II... Sinceramente achei um filme pobre em história, não me segurou, nem teve a "piada" do primeiro do nome. Foi um filme onde senti que perdi o meu dinheiro. Senti falta da música Klaus Baldet, e argumentação perdeu. Nota-se que houve menos gente a pensar e escrever o guião. Talvez demasiado pressionados pelos estúdios, o filme perdeu nitidamente em qualidade.
Apenas um filme para encher as bilheteiras e aumentar o tráfego dos routers na internet. Não é um filme de cinema, mas sim um filme de audiências.
De qualquer forma, vale a pena ser visto só mesmo na parte onde o Jack tenta vender o macaco do Barbossa :P

De qualquer modo, apenas é o meu comentário e vale o que vale.
Continua assim, que este blog esta a valer a pena :)

4/9/06 11:35  
Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso do filme. Foi de encontro às minhas expectativas e se calhar superou-as no sentido em que quando entrei na sala, pensei mais ou menos nisto:

"Não me parece que vá ser tão giro quanto o primeiro, já não é aquela cena da novidade, e não tou a ver muito mais cenas de acção/cómicas que possam pôr aqui sem se repetirem..."

Mas a verdade é que me "parti a rir" em certos momentos do filme, mesmo naquelas partes mais sérias, há qualquer coisa que faz aquilo resvalar...

Realmente o efeito novidade já não existe, de certa forma já vamos preparados para o que vai acontecer (mais ou menos). No entanto, os filmes estão bem planeados, de forma a que possam incluir as situações mais disparatadas sem que achemos aquilo estranho.

Quanto aos actores, nem vale a pena falar do Johnny Depp, que desde os tempos do D.Juan de Marco é um dos meus actores favoritos.

Os restantes protagonistas cumprem o seu papel, mas sou um bocado suspeito para falar porque não gosto de nenhum deles. O Orlando Bloom acho cada vez mais irritante, e a Keira, sinceramente, além de ser um pau de virar tripas, nem sequer a acho muito gira :P

Também achei piada aqueles 2 piratas desastrados que já tinham aparecido no 1º filme, um dos quais agora se tornou filósofo.

Resumindo, gostei imenso, foram mais de 2 horas muito bem passadas, bem divertidas, e acho que no fundo é para isso que serve o cinema, coisa que nem sempre tem acontecido nos últimos tempos :)

Dou-lhe um 8/10

4/9/06 16:57  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida que adorei o primeiro filme e esperei com grande entusiasmo para ver como iria ser o segundo e devo dizer que não me desiludiu nada...
Mais uma vez encontramos o Capitão Jack Sparrow, muito bem interpretado pelo Jonhy Deep, que com o seu jeito inconfundível se mete em mil e uma peripécias e ao longo das 2 horas do filme nos presenteia com grandes cenas e momentos de humor. No seu todo, desde as personagens principais aos dois piratas tolinhos que só fazem trapalhadas, acho que o filme está muito bem conseguido.
Apesar de não estar tão elaborado como o anterior achei que os efeitos especiais estão excelentes e que a história nada fica a dever à primeira… A única coisa que não gostei foi de ter que esperar agora mais uns mesitos para ver como vai acabar o filme, pois saí da sala de cinema super curiosa e ansiosa, com grandes expectativas para o próximo =)

4/9/06 21:00  

Enviar um comentário

<< Home