quinta-feira, agosto 31, 2006

silent hill

Por culpa de alguns problemas de sonâmbulismo da sua filha Sharon (Jodelle Ferland), Rose Da Silva (Rahda Mitchell) decide levá-la á cidade que esta menciona várias vezes durante o sono, Silent Hill, para aí poder enfrentar os seus pesadelos e ultrapassar os seus problemas. Após a chegada, Sharon desaparece e Rose tem de combater os estranhos poderes da cidade para reaver a sua filha.

Baseado no jogo electrónico com o mesmo nome, Silent Hill transfere para o grande ecrã o que o jogo já nos tinha dado, um thriller de terror. Bons efeitos especiais, argumento já muito batido (cuidado que estamos a ser perseguidos) e história muito simples. Mesmo assim achei o filme engraçado, um filme para ver com os amigos e interessante para quem teve contacto com o jogo.

Rating 6.3/10

the sentinel

Em 141 anos, nunca houve um traidor dentro dos Serviços Secretos.... Até agora.

Depois do respeitado agente dos serviços secretos Pete Garrison (Douglas) ser vitima de uma chantagem por ter um caso com a primeira dama (Bassinger) torna-se mais tarde no bode espiatório numa traição contra o Presidente (Rache). Preferindo não revelar o caso, foge dos serviços secretos na tentativa de limpar o seu nome, mas o seu ex-melhor amigo, o agente David Breckinridge (Sutherland) não descansa enquanto não o apanha.

Com a participação da dona de casa desesperada Eva Longoria num papel bastante secundário. Um filme de protecção ao Presidente como tantos que já existem, sem a qualidade que vimos em "In the Line of Fire", mas mesmo assim uma alternativa a ter em conta. Eu pessoalmente gostei do filme e da maneira como são aproveitadas as novas tecnologias.

Rating 6.9/10

superman returns

Depois de uma longa visita em que encontra os restos do seu planeta natal, Kripton, o Homem de Ferro regressa á Terra para se tornar mais uma vez no herói do povo e reclamar o amor de Lois Lane. Mas nem tudo são rosas e Super-Homem tem mais um reencontro, desta feita com o seu inimigo preferido Lex Luthor.

Apesar de uma interpretação muito boa de Kevin Spacey, e uma excelente escolha no casting do novo Super-Homem (Brandon Routh), o filme não apresenta nada de novo. Para mim uma pequena desilusão num filme onde esperava muito mais.


Rating 5.2/10

quinta-feira, agosto 24, 2006

take the lead

Um antigo dançarino profissional (Banderas) vai treinar dança de salão no ensino público de Nova Iorque. Numa primeira aproximação o seu estilo colide com os gostos musicais dos alunos, mas juntos vão criar um estilo de dança completamente diferente. Baseado na história real do dançarino de salão Pierre Dulane.

Um filme que gostei bastante de ver e muito agradável, aconselho a quem puder ver, não será uma perda de tempo.


Rating 6.8/10